domingo, 15 de fevereiro de 2009

Prova do concurso de juiz em Alagoas é suspensa

Decisão é do juiz Antônio Umberto de Souza Júnior.

A prova prática de setenças cíveis e penais do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que se realizariam no próximo domingo (15), foi suspensa, em face da decisão proferida pelo ministro consenlheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Antônio Umberto de Souza Júnior.

Segundo o juiz presidente da comissão do concurso público para o ingresso na magistratura, Alberto Jorge Correia de Barros Lima, a liminar concedida nos autos da Reclamação nº 4350 do CNJ não determinou a anulação das provas realizadas na segunda fase do concurso mas, tão-somente, a observação de critérios de correção do edital nº01 em prejuízo do edital nº05.

“A decisão do ministro Antônio Umberto apenas suspende o certame para que sejam avaliados critérios de correção referentes à suposta desproporção do peso dos erros de português em comparação com o conteúdo jurídico das respostas dos condidatos”, explicou.

O Tribunal de Justiça, juntamente com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgarão, oportunamente, a data para a realização da terceira fase do concurso.

Assessoria-TJ/AL

fonte: tudo na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário