quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Bloco da SMS arrecada latas de leite para crianças carentes - Carnaval Maceió 2009

05 de fevereiro de 2009

Josival Monteiro

SMS recebe doações de segunda à sexta, das 8h às 14h

Com objetivo de alertar, educar e conscientizar a população em geral de forma lúdica, festiva e alegre, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal de DST/Aids, realizará mais um desfile do ’Bloco do Prazer’ no próximo dia 13, com o tema “Prevenção e Solidariedade”. A concentração acontece a partir das 19h, no coreto da Avenida da Paz.

Na campanha do Carnaval 2009, o bloco aproveitará a oportunidade para comemorar seus “15 Anos de Puro Prazer”, alertando a população para a importância do uso de preservativos masculinos e femininos, principalmente neste período, uma vez que o consumo de álcool e outras drogas aumentam consideravelmente, bem como a prática de sexo sem camisinha.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, reforçou a importância da participação da população. “A SMS, tem desenvolvido um trabalho com responsabilidade social dentro do município de Maceió. O pensamento da nossa equipe é levar a prevenção para toda comunidade”, afirmou Francisco.

Para a população participar do desfile do Bloco do Prazer, basta trocar uma lata de leite NAN 1 ou Nestogeno 1 (com validade mínima de 6 meses) pelo “Kit Folia”, que garante o direito a um kit - uma camisa, um boné e um porta-preservativo. O leite arrecadado será doado para crianças portadoras ou expostas ao HIV/Aids.

O “Bloco do Prazer” já é uma tradição nas prévias carnavalescas de Maceió, no bairro de Jaraguá, e mobiliza servidores, parceiros e pessoas que vivem com HIV/Aids”, lembrou a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Sandra Gomes.

TROCA

As camisas poderão ser trocadas por latas de leite até o próximo dia 13, de segunda a sexta-feira, na sede da SMS, das 8h às 14h, e no Sesc-Poço (sala Mesa Brasil), das 9h às 19h.

fonte: prefeitura de Maceió - link externo: http://maceio.id5.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário