quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Sesc Alagoas realizará evento da Música Alagoana

Circulação Sesc de Música Alagoana

Música alagoana

O Sesc Alagoas realiza, em cinco cidades alagoanas, a terceira edição do projeto Circulação Sesc de Música Alagoana em duas etapas: 06 a 10 de outubro e 03 a 07 de novembro. Os cantores, cantoras e bandas que irão se apresentar durante o Circulação subiram ao palco da 10ª Femusesc – Mostra de Música do Sesc, em março deste ano. Com essa iniciativa, o Sesc garante uma maior difusão dos artistas locais, que nem sempre têm espaço, apesar de Alagoas possuir uma diversidade musical expressiva.

De 06 a 10 de outubro o projeto será realizado nas cidades de Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Viçosa, Arapiraca e Penedo, levando ao palco os músicos Raffa Honorato, Júlio Uçá, Allan Bastos, Josenildo Gomes e Basílio Sé. Os shows iniciam às 20h e a entrada é franca.
Já a segunda etapa do Circulação Sesc de Música Alagoana acontece no período de 03 a 07 de novembro, com mais cinco apresentações, nas cidades de Teotônio, Palmeira, Viçosa, Arapiraca e Penedo, levando ao palco os músicos Millane Hora, Rodrigo Avelino, Myrna Araújo e Guila. Os shows iniciam às 20h. Confira abaixo mais informações sobre os participantes do projeto Circulação Sesc de Música Alagoana.

PROGRAMAÇÃO
CIRCULAÇÃO SESC DE MÚSICA ALAGOANA 2009

1ª ETAPA – 06 a 10 de outubro

06/10 – Teotônio Vilela
07/10 – Palmeira dos Índios
08/10 – Viçosa
09/10 – Penedo
10/10 – Arapiraca

Raffa Honorato

Há dez anos o músico Raffa Honorato atua no meio musical. Sua carreira teve início com uma banda de rock. Em 2009, o compositor alagoano se apresentou pela primeira vez na Femusesc como intérprete. A canção Alegria, que Raffa apresenta, é um pop funk de sua autoria e nasceu a partir de uma carta escrita com alguns pensamentos do músico. Acompanha Raffa Honorato os músicos Lucas Brown (baixo), Leozinho (guitarra) e Rodrigo Peixe (bateria).

Júlio Uçá

Ter sido escolhida como a melhor música da Femusesc 2008 foi o que tornou a canção Cabelo de Mola muito conhecida em Maceió. Com essa composição, Júlio Uçá se apresentou no Festival de Música Cidade Canção, em Maringá (Paraná), no ano passado. Participando mais uma vez da Femusesc, o cantor e compositor continua brincando com as palavras. A canção Descolorar, de autoria própria, fala sobre questões de pele e até utiliza citações antropofágicas.

Allan Bastos

Com 20 anos de carreira, o músico, cantor e compositor baiano Allan Bastos participa pela segunda vez da Femusesc. Há dois anos com a formação Allan Bastos e A Tramella, o compositor divide o palco com Allyson Ferreira (baixo), Léo Costa (bateria) e Maysson Mello (sax). A balada pop Dias de Sol é uma composição de Fabinho Oliveira, baixista da banda Time Machine e parceiro há mais de 15 anos de Allan Bastos.

Josenildo Gomes

Este ano o músico participou da Femusesc pela quinta vez. Com uma carreira de influências de grandes nomes da MPB, como Djavan e Lenine, o músico canta na noite e toca contrabaixo no grupo Batuque Madeira. O funk Mar Azul, de autoria própria, nasceu em 2006, quando o compositor morava em frente ao mar de Porto de Pedras.

Basílio Sé

Com mais de 20 anos de experiência musical, Basílio Sé se apresentou este ano pela terceira vez na Femusesc. Em outras edições, ele apresentou as canções Oco do Mundo (considerada a canção de melhor arranjo) e Marieta e Eu. Em 2003, Basílio lançou o CD Oco do Mundo e atualmente está finalizando o CD DNA Caeté. O músico fez a produção musical do filme O Quebra de Xangô, de duas produções do Palco Aberto e de Viçosa de Nosso Brasil.

2ª ETAPA – 03 a 07 de novembro

03/11 – Teotônio Vilela
04/11 – Palmeira dos Índios
05/11 – Viçosa
06/11 – Penedo
17/11 – Arapiraca

Millane Hora

Intérprete desde os 13 anos, Millane Hora participou este ano pela primeira vez da Festa da Música do Sesc. A cantora, que já participou da seletiva dos programas Fama, Ídolos e Domingão do Faustão, interpretou a canção O que você aceitar, de Thiago Fortes. A canção fala da entrega a um amor, sem cobranças. Participa pela primeira vez do Circulação Sesc e, atualmente, está em fase de gravação de seu novo CD, que será lançado no início de 2010.

Rodrigo Avelino

Intérprete desde 2001, o cantor e compositor Rodrigo Avelino já participou de três edições da Femusesc. Este ano, sua composição, Tão Leve, interpretada por ele mesmo, venceu a Femusesc 2009. A canção pop relata um amor verídico, singular e incondicional. Avelino representou Alagoas no Festival de Música Cidade Canção, em Maringá, no Paraná. Atualmente, está com projeto de gravação de seu 1° CD, para início de 2010.

Myrna Araújo

Em sua segunda participação na Femusesc, a jovem arapiraquense Myrna Araújo interpretou uma canção feita literalmente para ela: o samba Pra Você, escrito por Rodrigo Avelino, que, pela primeira vez, compõe uma canção para outro intérprete.

Guila

A canção Mais Luz, de Guilherme Gomes, mais conhecido como Guila, que já participou várias vezes da mostra de música do Sesc, é um pop reggae que fala sobre amor. O músico lidera a banda Moitcha, que estreou este ano, na 11ª Femusesc. Os integrantes da banda trabalham juntos há dez anos e, com suas devidas experiências, resolveram se unir num novo projeto. A banda Moitcha é formada por Guila (voz e guitarra), Williams (bateria), Walter Lima (guitarra), Anderson Bass (baixo) e Rafael Coelho (percussão).

SERVIÇO
CIRCULAÇÃO SESC DE MÚSICA ALAGOANA 2009
1ª etapa: 6, 7, 8, 9 e 10 de outubro
Horário: 20h
Locais: 06/10 – Teotônio Vilela (Pça. da Liberdade, Centro); 07/10 – Palmeira dos Índios (Pça. da Independência, Centro); 08/10 – Viçosa (Pça Apolinário Rebelo, Centro), 09/10 – Penedo (Teatro Sete de Setembro, Centro Histórico) e 10/10 – Arapiraca (Parque Ceci Cunha, Centro)
Entrada franca

CIRCULAÇÃO SESC DE MÚSICA ALAGOANA 2009
2° etapa: 3, 4, 5, 6 e 7 de novembro
Horário: 20h
Locais: 03/11 – Teotônio Vilela (Pça. da Liberdade, Centro); 04/11 – Palmeira dos Índios (Pça. da Independência, Centro); 05/11 – Viçosa (Pça Apolinário Rebelo, Centro), 06/11 – Penedo (Teatro Sete de Setembro, Centro Histórico) e 07/11 – Arapiraca (Parque Ceci Cunha, Centro)
Entrada franca


Mais informações: 0800 284 2440 e 3326.3700

Fonte:Cadaminuto.com.br

Tags: Música alagoana, Sesc alagoas

Venda de Passagens Aéreas!

2 comentários:

  1. Olá Pousada do Turista!
    Tri Legal o seu blog, muito informativo, deu pra sentir um pouco da cultura de Alagoas!!!Parabéns e obrigado por visitar nosso Blog!
    Abraços
    Pousada das Missões - RS

    ResponderExcluir