192 aninhos
“estrela radiosa que reluz ao sorrir das manhãs”
Um povo cheio de esperanças (lamentável nossa política falar a verdade é bom) e hospitaleiro, Nossa bandeira se resume no escudo com a estrela radiosa, nossos rios e lagoas, praias, pesca, cana de açúcar e algodão simbolizando as primeiras cidades alagoanas, Porto Calvo e Penedo,
A cores (vermelho, Azul e Branco) remetem à tricolore, simbolizando os ideais da Revolução Francesa: liberdade, igualdade e fraternidade.
ééé terra maravilhosa! Como diria Djavan A--la, a--la, ala, Alagoas:
Bom falando um pouquinho de história, Alagoas deu ao Brasil os dois primeiros presidentes de sua historia Marechal Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto.
Foi o mais importante centro de resistência da raça negra com o Quilombo dos palmares em União dos Palmares com o mais importante Herói negro dos Pais, Zumbi dos Palmares.
Sua historia começou com os Índios Caetés e Domingos Fernandes Calabar(um mestiço) o personagem mais contraditório e importante da história do Brasil até hoje não se sabe se ele é um herói ou traidor (em minha opinião é um herói) achava que com os holandeses sua terra teria maior desenvolvimento que com os portugueses.
O estado se desenvolveu com sua economia, baseada em engenhos de açúcar e criação de gado
Sua emancipação se deu inicio com o ouvidor batalha que sonhava em ser governador de sua terra e que não foi nada besta, cabra homem! Como Alagoas era Capitania hereditária de Pernambuco conhecido com nome Alagoas (progresso do Sul) o ouvidor batalha aproveitou a revolução pernambucana para mexer os pauzinhos e conseguiu uma parte de seu sonho mais quem foi o primeiro governador de Alagoas foi, o português Sebastião Francisco de Melo e Póvoas que com toda sua experiência criou infra-estrutura para o estado com Junta de Administração e Arrecadação da Real Fazenda, o Quartel Militar e a Alfândega sua economia cresceu e com o porto criado no bairro de Jaraguá se fortaleceu.
Atualmente Alagoas possui uma economia voltada ao cultivo da cana-de-açucar, isso devido o grande aumento do consumo de álcool quanto a produção do etanol. E não podemos esquecer do nosso Turismo!
Parabéns Alagoas aos 192 anos
Assista ao vídeo muito bom:
Hino de Alagoas muito lindo, um dos mais bonitos hinos do Brasil, cantado por Eliezer Setton.:
Tags: Marechal Deodoro, Floriano Peixoto, Alagoas, Ouvidor Batalha, Djavan, Eliezer Setton, Índios Caetés, Calabar, Zumbi dos Palmares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário