O primeiro dia de disputa do Mundial de Stand Up Paddle, o Stand Up Wourd Tour, foi antecipado para o domingo. E quarenta e oito atletas entraram nas águas quentes da Praia do Francês, para competir na segunda etapa do Mundial de SUP, entre eles, 27 brasileiros. Apesar de ter peruano, australianos, dinamarquês e franceses na competição, a briga ficou mesmo por conta dos brasileiros e havaianos, que travaram uma verdadeira batalha dentro do mar.
Caio Vaz teve a segunda melhor nota dia (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)
O carioca Caio Vaz foi o destaque brasileiro do primeiro dia de provas. Foi dele a segunda maior nota, um 16.65, ficando atrás apenas do havaiano Zane Schweitzer, que somou um 16.85. O também havaiano e tricampeão mundial Kai Lenny e o australiano Beau Nixon, ficaram com a terceira maior pontuação: 16.40.
Outro que também se destacou foi o sup surfista de São Paulo Felippe Gaspar, que com 14 anos, é mais novo atleta do campeonato. O carioca Ian Vaz e o santista Leco Salazar também fizeram o dever de casa ao avançar em suas baterias. O irmão mais novo dos Vaz conseguiu um 14.25, uma das maiores notas do evento, mesmo assim, foi o segundo colocado de sua chave, ficando atrás do também brasileiro Trinca Ferro. Já Leco, com uma soma de 13.50 foi o primeiro colocado.
Repescagem
Na manhã desta segunda-feira, 24 atletas brigam, na repescagem, pela permanência na competição, sendo que 17 deles são brasileiros. A terceira rodada do Mundial deve ser realizada ainda hoje. E a primeira bateria já está formada: Caio Vaz briga com o francês Reni Quiqui, e também com os brasileiros Yuri Daberkow e Renato Wanderley.
Campeonato Brasileiro
No domingo, Caio Vaz se coroou campeão da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle, que foi disputada sábado e domingo na Praia do Francês. Erick Maykawa, Ian Vaz, Carlos Bahia ficaram respectivamente com o segundo, o terceiro e o quarto lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário