Para decolar, empresas iniciantes de tecnologia precisam contar com um espaço para apresentar uma demonstração do seu produto, a chamada versão demo, para o público e investidores. Por isso mesmo, há mais de 20 anos eventos como Demo Enterprise, nos Estados Unidos, terminam tendo o papel de seleção, orientação e vitrine de empresas iniciantes na área.
Após desembarcar no Brasil desde 2013 com o primeiro Demo Day Brasil, a franquia da marca realizará em Alagoas o primeiro Demo Brasil Nordeste, nos dias 29 e 30 de abril em Maceió, onde serão escolhidas 12 startups vencedoras que representarão o Nordeste na edição nacional do DemoBrasil, no Rio de Janeiro, em junho.
Segundo Geraldo Santos, do Demo Brasil, Alagoas foi escolhida para sediar o evento graças ao engajamento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do movimento de inovação no Estado que une setor público, academia e mercado. “Percebemos um alto nível de engajamento existente entre essas instituições com os empreendedores e investidores da região e acreditamos que tudo isso acelerou o crescimento das startups alagoanas”, diz o produtor executivo da Demo Brasil.
O anúncio da sede do Demo Nordeste em Alagoas foi realizado em São Paulo, durante encontro entre o empresário Geraldo Santos, do Demo Brasil, e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton.
“Alagoas já é reconhecida lá fora quando o assunto é empreendedorismo digital”, diz o secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton. “Depois da realização de três eventos estaduais focados nas startups de Alagoas, dois DemoDays Alagoas (2012 e 2013) e um Startup Weekeend Maceió em 2013, agora vamos mostrar ao mundo os talentos que o Nordeste traz em inovação”.
Os selecionados disputarão o primeiro lugar na edição nacional que representará o Brasil na Demo USA, no Vale do Silício, Estados Unidos, em novembro - e ganhará como prêmio principal 90 dias de aceleração na Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício
Para mais informações, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário