Em Sunset Beach, no Havaí, ele foi o melhor. Caio Vaz foi o campeão da primeira etapa do Mundial de Stand Up Paddle disputado em fevereiro, na costa norte da ilha de Oahu. Atual vice-campeão do mundo, o carioca de 20 anos foi a Alagoas para disputar o Grand Slam (Mundial e Brasileiro) com moral. Em dois dias de competição, sábado e domingo, o surfista fez valer o favoritismo, vencendo a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de SUP Wave, disputado na Praia do Francês. O seu irmão Ian, também foi bem, garantiu o terceiro lugar do pódio.
- Estou muito feliz em ser campeão brasileiro e estar no pódio com o meu irmão. Agradeço o apoio da minha família e todos os amigos de Alagoas - comemorou Caio.
inda no masculino, Erick Myackawa ficou com o segundo lugar, Carlos Bahia com o quarto. No feminino, Aline Adisaka surpreendeu os juízes ao carimbar um 12.35. A atual campeão do mundo Nicole Pacelli, foi a segunda colocada com 8 pontos somados. Mainá Thompson e Angela Bauer ficaram com o terceiro e o quarto lugar respectivamente.
Já a segunda etapa do Mundial, que estava prevista para ser disputada na segunda, foi antecipada para este domingo.
Confira as notas:
Masculino
-
Caio Vaz – pontuação: 15.50
-
Erick Maykawa – pontuação: 11.85
-
Ian Vaz – pontuação: 10.90
-
Carlos Bahia – pontuação: 9.25
Feminino
Aline Adisaka – pontuação: 12.35
-
Nicole Pacelli – pontuação: 8.00
-
Mainá Thompson – pontuação: 4.10
-
Angela Bauer – pontuação: 3.95
Nenhum comentário:
Postar um comentário