Na véspera da festa natalina (24), o movimento de pessoas que circulam pelas ruas e lojas do Centro de Maceió é intenso desde as primeiras horas da manhã. Dentro das lojas, vendedores suam a camisa para atender aos pedidos dos clientes com rapidez. Os produtos mais procurados são roupas e calçados. A expectativa é que até as 18h de hoje, quando as lojas fecham as portas, as vendas superem as que foram feitas no mesmo período do ano passado.
Antes mesmo do balanço final do dia e do período natalino, alguns lojistas já comemoram de forma antecipada os bons resultados do comércio e a superação das metas que haviam sido estabelecidas. Para Paulo Menezes, gerente de uma loja de calçados, o aumento expressivo das vendas pode ser explicado pelo policiamento ostensivo feito pela Polícia Militar pelas ruas do Centro.
“O que nos prejudicou no ano passado foi a grande quantidade de assaltos, as pessoas estavam se sentindo inseguras e não vinham fazer suas compras. Hoje está diferente. O trabalho da Polícia Militar está sendo feito de forma brilhante. Tem policiais em praticamente todas as ruas. Os clientes estão se sentido seguros e estão vindo às compras em massa. É por isso que estamos conseguindo superar nossas metas de vendas para o período natalino”, afirmou Paulo Menezes.
Já para a comerciante Carla Souza, o pagamento em dia do décimo terceiro salário feito pelos órgãos públicos e empresas privadas foi decisivo para a grande movimentação de pessoas no Centro. “Os trabalhadores estão com um dinheirinho a mais no bolso. Por isso, estão gastando mais. O que é bom pra eles é bom pra gente e pra todo mundo”, comemorou.
Para atrair ainda mais clientes, a maioria dos estabelecimentos comerciais aposta em decoração para época e apresentação de artistas em frente à porta de entrada das lojas. Entre os que fazem performances para chamar a atenção de clientes estão modelos, saxofonistas, cantores e vários outros. “Vale tudo para deixar o cliente bem à vontade para fazer suas compras”, disse a lojista Letícia Melo.
Fonte: http://tnh1.ne10.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário