O porto de Maceió foi “invadido” na manhã deste sábado (8) por 3.780 turistas europeus – a maioria italianos, alemães, suecos e espanhóis – além de brasileiros, que desembarcaram do navio de passageiros Costa Fascinosa, de bandeira italiana (ele traz a cidade de Gênova inscrita no casco).
O imenso navio atracou logo de manhã cedo no Porto de Maceió, num cruzeiro que começou no porto de Savona, na Itália, e passou ontem pelo Recife.
Muitos passageiros já desciam no cais perguntando por “Pajuçara”. É que eles haviam sido informados, ainda a bordo, sobre a festa de Iemanjá na beira-mar de Pajuçara, e estavam ansiosos para ver (veja matéria neste site).
Uma longa fila de táxis, além de vans e ônibus, disputava a preferência dos visitantes, que discutiam roteiros e preços.
A permanência do Costa Fascinosa no Porto de Maceió não foi longa. A partida do navio-cruzeiro estava programada para o início da tarde deste sábado. De Maceió, ele segue para Salvador (BA), Ilhéus (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP), de onde retorna para a Itália.
Fonte: tnh1.ne10.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário