Maceió e outras cidades turísticas alagoanas já vivem o clima de férias e se preparam para a chegada de turistas de todo o Brasil e exterior. Hotéis, bares, restaurantes e danceterias organizam seus calendários para a temporada de verão, que começa no meio de dezembro.
Atualmente, Alagoas se destaca entre os principais destinos de Réveillon do Brasil. Pensando nisso, alguns hotéis e restaurantes organizam comemorações especiais. Festas e shows. Tudo com muita animação para movimentar a alta temporada em Alagoas. O verão ‘vem com tudo’ da capital aos litorais Norte e Sul.
Empresários investem cada vez mais em mega shows de fim de ano. Uma das festas mais concorridas de Maceió é o Réveillon Absoluto, realizado à beira-mar de Jatiúca com tenda climatizada, espaços exclusivos e muita gente bonita. O Absoluto tem como atrações o DJ Oliver – eleito o melhor disc-jóquei de Ibiza no verão 2009 -, o DJ Arno Cost, e o grupo brasileiro Dextez. No palco, estarão Alceu Valença, Márcia Freire e as bandas alagoanas Affarra e Canibal, completando ao todo 11 atrações.
Já no Réveillon Celebration Enchanté, a festa fica por conta da Banda Eva e de Djs, também realizado na orla da Jatiúca. Para receber seus convidados, o Enchanté Celebration vai montar uma megaestrutura com palco 360 graus, decks à beira-mar, piso elevado, lounges, restaurantes, além de uma boate totalmente climatizada.
Os turistas e alagoanos têm outra opções de festas, em bares e restaurantes de Maceió. O ‘Guerreiros Grupo Empresarial’, através das casas Maikai Show Bar, Maikai Choparia, Rapa Nui e Bendita Massa, está investindo em três diferentes opções de festas para a noite do Réveillon.
Na área mais nobre da cidade e uma vista privilegiada para o mar da Ponta Verde, o Réveillon 2011 do Rapa Nui promete ser inesquecível com um clima intimista e familiar. Já incluso no valor do ingresso, a casa oferece jantar, café da manhã e o som das bandas Idem e Samba Rock Club, que irão garantir a celebração de mais um ano que chega para um seleto grupo de pessoas.
Já o Maikai Show Bar está preparando uma estrutura especial para receber outro público, que também não faz parte da acirrada disputa entre as duas maiores festas de Ano Novo da cidade. Seguindo a linha all inclusive, oferecendo whisky, cerveja, vodka, champagne, café da manhã, tábua de frios e salgados, o Réveillon Carpe Diem Maikai apresenta ainda, a um preço mais acessível, as bandas Samba Dibanda (BA), Patusco (PE), Affarra (AL), Boca de Forno (AL) e DJs.
A grande novidade para este ano é o Reveillon do Francês, também organizado pelo Maikai, mas voltado para os turistas que estão na cidade e buscam a beleza da praia do Francês para celebrar a virada de ano. As bandas Amigos do Samba, Boca de Forno e Samba Rock Club irão animar o público que poderá aproveitar o ‘open bar’ oferecido pela festa.
Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, as festas divertem os turistas que, muitas vezes, veem à Maceió atraídos pela lembrança da festa realizada no ano anterior. “É preparada toda uma estrutura de segurança, lazer e programações, isso garante a satisfação de todos, além disso, todos os hotéis preparam programações temáticas para atender aos turistas hospedados”, afirma.
Hotéis investem em festas para atrair turistas no Réveillon
Empreendimentos de diversas regiões apostam em festas temáticas para atrair turistas. Em Maceió, o Hotel Jatiúca apostou na Festa Tropical para o réveillon, com Orquestra Conexão Latina e Djs, além da ceia com bebidas. A festa acontecerá no terraço e jardins do restaurante Canoas – à beira mar.
Na praia de Ponta Verde, onde acontece a tradicional queima de fogos da capital alagoana, os hotéis Ponta Verde e Maceió Mar realizam suas famosas festas. O Hotel Ponta Verde está oferecendo um pacote com ceia, bebidas e apresentação da banda MAC Quinteto para os seus 420 hóspedes. De acordo com a gerente do hotel, Ana Paula Vasconcelos, a festa tem o tema Maceió Paraíso Tropical e está 100% vendida.
O réveillon do Maceió Mar Hotel fará a festa com o tema "Aquarela das Luzes", e também já está toda vendida. Segundo a diretora do hotel, Adriana Vasconcelos, 90% dos pacotes é para hóspedes e 10% para o público local. “O hotel é bem tradicional por ter sido pioneiro na queima de fogos no Estado e conhecido pela festa temática. A grande novidade é que este ano estamos trazendo um show a ‘laser’ que será apresentado na virada do ano na fachada do hotel”, destaca Adriana.
No Ritz Lagoa da Anta, o Ano Novo terá a apresentação de Chau do Pife, além do jantar do réveillon, com muito espumante e Buffet especial. O Radisson Maceió também oferece programação para as festa de fim de ano. Com ceia – Buffet e bebidas - e uma festa no Centro de Convenções do Hotel a partir de 1h.
Já no litoral Norte, o Salinas do Maragogi Resort traz o réveillon intitulado de “Encantos do Nordeste”, com apresentações folclóricas, procissão na praia, show pirotécnico, além da orquestra que garante a música da festa. Mas a partir do dia 26, o turista já pode sentir-se na programação de verão. O hotel traz, durante toda semana, atrações diversificadas para divertir o turista, com DJ, forró pé-de-serra, música ao vivo, voz e violão, luau, show afro Brasil, noite tropical e muito mais. No Salinas de Maceió, uma equipe de lazer garante o agito para adultos e crianças.
A festa de Réveillon do Miramar Maragogi Resort tem como tema o Encontro de Culturas - África, Europa e as Américas - e se inicia com o coquetel às 20h na beira da piscina e se estede até a madrugada, com um buffet que destaca a culinária regional, integrando aspectos das culturas presentes na festa.
Fonte: http://tnh1.ne10.uol.com.br