terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Gunga é uma das surpresas - quase - escondidas do Alagoas A 30 km de Maceió, praia do Gunga é esticada perfeita para quem visita o estado alagoano.

Faixa de areia invade mar verde no Gunga

O litoral do Alagoas pode ser pequeno, mas reserva tantas boas surpresas que fica difícil escolher entre uma delas. A quase sempre lotada praia do Gunga, a pouco mais de 30 km de Maceió, é uma daquelas opções imperdíveis para uma esticadinha durante uma viagem ao estado.

O melhor jeito de você conhecer as praias de águas verdinhas é alugar um carro. As praias não ficam muito distantes, mas com as mãos na direção você dita seu ritmo e de quebra conhece lugares onde as multidões ainda não chegaram.
A praia do Gunga é a primeira parada ao sul de Maceió. A faixa de areia que invade o mar e é cercada de coqueiros, é maravilhosa. Mas vá fora da alta temporada e dos finais de semana. O Gunga fica lotado e o vai-e-vem de escunas - uma das formas de chegar à praia - é incessante.
Nem sempre é fácil botar os pés nesse pedacinho paradisíaco. O acesso para a praia fica em uma propriedade particular, o que obriga a maioria das pessoas a deixar o carro em Barra de São Miguel e pegar uma escuna. O encontro com a lagoa do Retiro divide o Gunga em duas praias: uma mais tranqüila e de águas salobras e outra de mar agitado.

E não é só o movimento das águas que muda por conta da lagoa. Quando a maré baixa a prainha fica com tons azuis e quando as águas invadem as areais, a cor verde toma conta do Gunga. Por lá você vai encontrar um amontoado de barracas, aluguel de bugues e até passeios de ultraleve. Lembre-se sempre: nos finais de semana, principalmente durante os meses de verão, esse pequeno pedaço de paraíso pode virar uma verdadeira balbúrdia para quem não gosta de multidões.

fonte:http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=33827

Nenhum comentário:

Postar um comentário