Transatlântico partiu do Rio de Janeiro e vem fazendo uma viagem pela costa brasileira.
O navio Empress, de Bahamas, atracou em Maceió com mais de dois mil turistas a bordo. O cruzeiro partiu do Rio de Janeiro e vem fazendo uma viagem pela costa brasileira, passando por capitais como Salvador e Recife.
Para recepcionar os turistas, a Prefeitura de Maceió montou uma estrutura no Porto com barracas de artesanato e agentes de turismo. Ao desembarcarem na capital alagoana, os passageiros têm a opção de seguirem pela cidade em ônibus de excursões ou em grupos isolados por táxi.
No caso dos serviços oferecidos pelos taxistas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) montou um posto avançado no Porto para orientar os turistas quanto aos preços cobrados nas viagens.
Do Cais do Porto para a Feirinha da Pajuçara, o valor máximo que pode ser cobrado é de R$ 15. O City Tour – Mirante São Gonçalo, Palácio República dos Palmares, Mercado de Artesanato, Jaraguá, Praia da Avenida e Pontal da Barra – sai por R$ 100.
O último navio a atracar em Maceió foi o MSC Musica, que trouxe à cidade mais de três mil visitantes na semana passada. A alta temporada de cruzeiros marítimos teve início em novembro do ano passado e se estenderá até março.
A previsão da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur) é que, neste período, cerca de 70 mil visitantes passem por Maceió e movimentem vários segmentos da economia alagoana.
fonte: tudo na hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário