O alagoano Pepe conquistou o título mais importante de sua carreira no último sábado. A vitória do Real sobre o Atlético de Madrid, em Lisboa, por 4 a 1, consagrou o atual elenco merengue e encheu os jogadores de confiança para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Naturalizado, o defensor está entre os convocados da seleção portuguesa e revelou em entrevista ao GloboEsporte.com que pretende até levar a Maceió o amigo Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo.
- Espero que seja o mais breve possível. Costumo falar muito (de Alagoas) para ele (Cristiano), ele já viu as fotos e gosta bastante – comentou o zagueiro.
Mesmo não defendendo a seleção brasileira, o jogador, de 31 anos, afirma que atuar em casa tem um sabor diferente para qualquer profissional. Ele também agradeceu aos alagoanos pelo apoio em todas as fases de sua carreira.
- É especial, vou com Portugal, que foi um país que me acolheu muito bem, acolheu minha família muito bem. É difícil um nordestino sair de Maceió para poder ir em busca de seu sonho. Agradecer também às pessoas de Maceió, meus amigos e minha família de Maceió, porque sempre foram as pessoas que mais me deram apoio. E agora vou desfrutar desse Mundial no Brasil.
Pepe destacou ainda a importância da conquista da Liga dos Campeões pelo Real. Antes, seus principais títulos haviam sido dois campeonatos espanhóis e dois nacionais em Portugal.
- É um título desejado por todos os madridistas, todos os torcedores do Real Madrid, e agora é poder festejar com nossos torcedores.
O defensor iniciou a carreira na base do CRB. Transferido para o Corinthians-AL antes de se profissionalizar, Pepe demonstrou qualidade e entrou na Europa por Portugal, defendendo o Marítimo B. Depois, passou por Marítimo, Porto e foi contratado pelo Real Madrid em 2007.
Fonte: globoesporte.globo.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário