sábado, 5 de outubro de 2013

Maceió se prepara para alta temporada

Considerada uma das capitais litorâneas mais bonitas do país, a cidade de Maceió já está se preparando para mais um período de alta temporada no turismo. Para receber turistas que chegam até mesmo de fora do país nessa época do ano, está sendo aplicada uma série de melhorias nos setores da rede hoteleira, gastronômica e de infraestrutura.

De acordo com Cláudia Pessôa, Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), o crescimento no setor é um reflexo dos recursos que investidos nos diversos segmentos que compõem esse mercado.

“Estamos em um momento de preparação para essa temporada. Para isso, nós temos a orla como o grande cartão postal, além das melhorias nas questões de infraestrutura, limpeza urbana, vigilância sanitária e trânsito. Existe também o interesse de apresentar uma cidade receptiva com as suas variedades na gastronomia”, comentou.

Ao avaliar a atual situação da rede hoteleira em Maceió, a secretária também disse que os números são positivos e indicam crescimento no setor.

“O mês de agosto deste ano superou a marca de ocupações registradas na rede hoteleira nesse mesmo período nos anos anteriores. Para essa temporada, a expectativa é de que estejamos com ocupação máxima”.

No entanto, apesar de Maceió ser um dos destinos mais procurados do país, a cidade ainda enfrenta dificuldades quando o assunto é capacitação profissional. Sobre a forma como a capital se prepara para receber turistas de outros países, a secretária admite que ainda existe muito trabalho a ser feito.

“Nos meios de hospedagem, restaurantes e até mesmo em outros estabelecimentos existem algumas possibilidades de atendimento para quem vem de outro país e fala outra língua. Inclusive, uma das demandas que fizemos para oportunizar o prestador de serviço da orla ou o taxista, por exemplo, foi a busca pelos cursos de idioma através do Pronatec, que são gratuitos e ofertados em horários distintos”, comentou Cláudia Pessôa.

 

Fonte: http://tnh1.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário