A 51ª edição da Festa da Juventude, evento tradicional em Santana do Ipanema, voltará a contar com exibições de cavalo de pau, que estavam suspensas desde 2011, quando Robson de Souza Silva, de 32 anos, morreu durante um ‘treino’. A modalidade volta a ser autorizada, mas desta vez será realizada por profissionais.
Este é o acordo firmado entre a Prefeitura de Santana do Ipanema, Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A festa, que acontece de 12 a 14 de julho, perdeu aproximadamente 50% do seu público desde a proibição dos cavalos de pau.
As competições, segundo prevê o TAC, serão organizadas pela Federação Alagoana de Automobilístico (FAA) e as manobras serão executadas por pilotos credenciados. O TAC prevê, ainda, que a participação popular ficará restrita à competição de arrancadas.
Na última semana, a prefeitura apresentou o projeto do festival, que acontece na praça central da cidade e na localidade conhecida como Campo da Viação. O termo que assegurará a realização do evento deve ser assinado nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário