segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Réveillon de Maceió terá 800 policiais militares nas ruas

imgresA Polícia Militar vai destinar o efetivo de 800 policiais para fazer a segurança nas festas de Réveillon no Benedito Bentes, Jacintinho e orla marítima de Maceió.

O assunto foi amplamente discutido durante reunião, realizada nesta segunda-feira (26), na sede do Ministério Público Estadual, entre os promotores Max Martins e Denise Guimarães, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Fundação Municipal de Ação Cultural, Secretaria Estadual de Turismo e organizadores das festas privadas, que pediram reforço da PM na segurança de seus eventos.

O comandante de policiamento da capital, Gilmar Batinga, explicou que a coorporação não tem condições de montar pontos fixos para realizar a segurança externa nas áreas de realização de eventos privados, que costumam concentrar muitas pessoas. Essas festas particulares de Réveillon promovidos por casas de show e hotéis de Maceió não contarão com o apoio fixo da Polícia Militar neste ano.

“Esses eventos acontecem dentro de áreas privadas, mas na área externa acontecem muitas ocorrências, como assaltos, furtos de veículos, brigas. Infelizmente não poderemos estar nesses locais com guarnições específicas para eles, pois temos que fazer o policiamento das demais ruas e avenidas de Maceió. Caso haja algum incidente, as pessoas terão que ligar para o 190 e esperar a chegada da guarnição que faz o policiamento no bairro”, explicou Batinga.

A secretária da Fundação Municipal de Ação Cultural, Paula Sarmento, disse estar preocupada com a decisão, pois, segundo ela, os eventos privados são fundamentais para a consolidação de Maceió como capital nacional do Réveillon. “Maceió estará lotada de turistas e não podemos deixar que eles saiam daqui com uma sensação de insegurança”, afirmou.

Para justificar a necessidade da presença da Polícia Militar, um dos organizadores das festas privadas relatou um fato acontecido no Réveillon passado, onde cerca de 300 pessoas tentaram invadir uma casa de shows e foi preciso a intervenção da PM.

Já a fiscalização e organização do trânsito nos pontos de festa serão de responsabilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) ficou responsável por garantir o cumprimento do horário das festas públicas. O Réveillon, organizado pelo governo estadual, nos bairros do Benedito Bentes e Jacintinho terá início às 21 h e terminará às 3h. Já a festa na Orla Marítima vai das 22h às 4h.

Fonte: http://tnh1.ne10.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário