segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Carnaval 2012, Pinto da Madrugada lança o bloco em Marechal Deodoro chamado de “O Ninho do Pinto”.

Com uma programação de festas que vai do dia 28 de janeiro a 21 de fevereiro, a primeira edição do Ninho do Pinto irá fazer a folia no carnaval de 2012 em Marechal Deodoro. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a direção do Pinto da Madrugada e a prefeitura do município.

O Ninho do Pinto inicia sua festa às 7h da manhã do próximo sábado (28), na orla lagunar Antonio Silva Matheus. Um baile à fantasia será realizado uma semana depois, no dia 4, na sede da Filarmônica Santa Cecília.

No sábado seguinte (11), acontece a escolha da rainha e do rei momo do carnaval, durante o baile Vermelho e Branco, no Ecopark. O bloco Calças Curtas vai às ruas na sexta-feira, 17 de fevereiro, com a concentração no Taperaguá.

Para o secretário de Cultura de Marechal, Carlito Lima, o Ninho do Pinto será um atrativo para os turistas, uma vez que a cultura local será destacada. “A direção do bloco Pinto da Madrugada se sensibilizou e aceitou fazer este bloco em Marechal”, afirmou.

No período do carnaval – do dia 18 a 21 de fevereiro, das 15h às 19h – a festa toma conta da Massagueira e Barra Nova, com a apresentação de bandas. Na praia do Francês, a orquestra de Frevo irá percorrer a areia da praia.

 

fonte:tudonahora.com.br

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As belas praias e toda beleza existente no Litoral Sul de Alagoas serão expostas a turistas no Porto de Maceió

Belas praias, artesanato, cultura, gastronomia e áreas de preservação ambiental. São algumas das opções que os municípios de Coruripe e Feliz Deserto vão expor para os turistas em tenda montada no cais do Porto de Maceió, a partir desta terça-feira, até o fim da temporada de cruzeiros, marcada para o final do mês de março.

Para amanhã, o receptivo dos dois municípios já preparou uma festa de boas vindas para os visitantes que chegarão a bordo dos navios Grand Holiday e Orchestra, a partir do meio-dia, com a banda Fanfarra Dom Constantino.

Um espaço já foi montado no Porto de Maceió para abrigar a exposição dos municípios do litoral Sul de Alagoas. “Vamos levar nosso artesanato, apresentação cultural e informações sobre as cidades. É uma ótima oportunidade para convidar o turista a vir para o litoral sul”, disse o secretário de Turismo e Pesca de Coruripe, Manoel Santos.

Fonte:tudonahora.com.br

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Maragogi e mais 6 cidades alagoanas em roteiro da Copa de 2014

O Ministério do Turismo incluiu Maceió, Maragogi e mais sete cidades litorâneas de Alagoas entre os destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. São 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

As cidades alagoanas escolhidas pelo ministério foram: Maragogi (a 140km do Recife), Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira, no litoral norte alagoano, todas a menos de três horas de viagem por terra da capital pernambucana; e mais Maceió (a 285km do Recife), Barra de São Miguel e Marechal Deodoro. O trabalho informa que um vôo Recife-Maceió tem a duração de 45 minutos.

"Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda", antecipa o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

O trabalho foi apresentado para entidades representativas do mercado para agirem como multiplicares da iniciativa. Um total de 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa. Pela estimativa oficial, o País vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas no período.

O estudo começou há três meses, quando técnicos do MTur e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promoveram uma oficina de trabalho para definir a matriz de seleção dos destinos e produtos.

“Vamos ampliar o ganho do Brasil com o megaevento de 2014. Queremos receber bem os turistas, apresentar nossos atrativos turísticos e incentivá-los a voltar ao País o mais brevemente possível", revelou Gastão Vieira.

Dos 88 produtos selecionados, 72 localizam-se num raio de 300 quilômetros das cidades-sede. Além do segmento sol e praia, a lista engloba: ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia. O MTur trabalha, por meio do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamentos Turísticos, na definição de destinos prioritários e na segmentação do setor.

Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.

Fonte: http://tudonahora.uol.com.br

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fest Verão 2012 Alagoas na praia do Francês

Sol, mar, verão, gente bonita e agitação. É assim que o ano de 2012 vai começar aqui em Alagoas. Depois das festividades do reveillon, o verão agita as areias da Praia do Francês, famosa em todo Brasil por suas belezas naturais, e que será mais uma vez, palco do melhor festival de Verão do Estado.

Nos dias:  6, 13 e 20 de janeiro, bandas locais e atrações nacionais subirão ao palco do Festival. A programação oficial : Netinho,Cidade Negra, Asa de Águia, Belo, Revelação, Timbalada, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró, Chiclete com Banana, Garota Safada,Negra cor e Bora Bora.

Fonte texto:http://maceioagito.com.br